Acessibilidade: +100%-

6ª Sessão Ordinária de 2021

Na noite de ontem, (15) foi realizada a 6ª Sessão Ordinária de 2021, marcada pelo retorno do público respeitando os protocolos de prevenção à disseminação do COVID-19, podendo ocupar apenas 30% da capacidade do auditório da Câmara e também com um bom público assistindo Online a transmissão.
Importantes indicações e projetos foram discutidos e votados no plenário com a participação de todos os nove Vereadores.
Também nesta Sessão foi lido o Requerimento nº 01/2021, este encaminhado para a Ordem do dia da próxima Sessão e assinado pelos vereadores André Luiz da Silva Royer, Adolfo Flôrencio Preis, Fernando Antunes, Deoclécio Vanderlei Groth, Vilso Nei Serena, Claudemir Roth, Claudinei Vieira, Claudemir da Silva Homem e Marcos Paulo Coradini, mediante o qual os vereadores REQUEREM ao Governador do Estado do Paraná Ratinho Jr., Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, assim como ao Comando Geral da Policia Militar-PR, providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública do Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que estão vivendo um dos piores momentos da história em relação a efetivo, salário e pressão social devido a Pandemia de Corona Vírus que assola o mundo inteiro. Lembrando que há cinco anos esses agentes de Segurança não tiveram sequer reajustes salariais. Não possuem direitos como FGTS, sindicato, hora extra, ou sequer adicional noturno, direitos estes comuns a muitos trabalhadores. Resultando na perda do poder aquisitivo em pelo menos 30% para as categorias.
Estes(as) profissionais estão na linha de frente auxiliando e muito os Órgãos de Saúde pública, com a responsabilidade em conter aglomerações, correndo riscos de se contaminar e também seus entes queridos ao retornar para suas residências. Fato este que vem a abalar ainda mais o físico e psicológico destes combatentes, pois a cada dia cresce a quantidade de policiais com transtornos psicológicos em casos extremos chegando a cometerem suicídio, casos estes são maiores que em muitos outros estados. Entre outras reivindicações constantes deste Requerimento.
Você que não assistiu ao vivo pode estar assistindo na íntegra através deste link para o vídeo.
https://fb.watch/4gk4_jUy8p/
Demonstre sua preocupação com o Município acompanhando as Sessões e deixando seus comentários.